terça-feira, 22 de abril de 2008

Teu jeito algoz

Para Bruna Cook, eternamente.


Inquieto-me a ouvir teus sons,
culmino a minha dor
de sentir calada a minha voz.

Tu me amordaças de um jeito só teu,
fascinante, algoz.

Deito-me ao sol para encontrar
a cura do meu silêncio,
ininterrupto e fulminante.

Tu, com teu jeito sutil e cruel,
me fazes agonizar
num perpétuo semblante
de quem tem algo pra cuspir,

desarmado porém,
por tal jeito vicioso
que me resume ao esforço
de permitir-me render
ao som de tua voz.
Edgar Martins

Um comentário:

Louise Vital disse...

evitar descrever a alegria
ou julgá-la constante
até que passe típica e nua
pela janela ou

continuar a esquecê-la
para que volte de surpresa -
não lhe encontre palavras belas
e não saiba como descrevê-la:

tremor, açúcar, letargia.

Atenção!

Todos os textos são da autoria de Edgar Martins, cujos direitos de autoria são reservados.